Ao longo do tempo o processo de encadernação sofreu muitas mudanças, muitos desses processos foram automatizados. Mas muitos processos ainda são artesanais e processos artesanais não são totalmente precisos. Mediante isso iremos pontuar alguns desses processos, e gostaríamos da colaboração de todos para continuarmos produzindo seus álbuns de formar profissional e com a qualidade que você já conhece.

1- Refilo dos álbuns (corte nas laterais)

Nossos álbuns são refilados com até 5 mm de cada lado do álbum.
Recomendamos que não deixe nada importante nas bordas do álbum pois os mesmos podem ser cortados e acabar perdendo informações importantes da foto.

2- Margem nas fotos dos álbuns

Como informado no item 1, os álbuns são refilados e se as bordas estiverem pequenas, as mesmas serão cortadas.
Recomendamos que as bordas dos seus álbuns tenham no mínimo 3cm (30mm) de cada lado. Como informado anteriormente este processo é artesanal, e o álbum pode ser refilado com um “range de tamanho” de  + ou – 2mm de cada lado, ou seja, um álbum pode pode ser refilado com 3mm de e os outros 2 com 4mm por exemplo, isto está dentro da normalidade.

3- Resolução das Fotos

Para uma melhor impressão seus arquivos deverão estar no tamanho do seu álbum e com a resolução entre 240 a 300 pixel/polegada.

4- Perfil de Cor

Suas fotos necessariamente deverão estar em RGB e com perfil incorporado sRGB.
Os minilabs fotográficos não conseguem atingir o range de cor de outros perfis como o Adobe 1998, ProPhoto,  Apple RGB, image P3 etc. Então se você enviar arquivos com esses perfis incorporados haverão grandes diferenças de cores entre o que você vê no monitor e o que esta impresso. Reforçando sempre incorpore em seus Arquivos o perfil sRGB, inclusive configure a sua câmera fotográfica para gravar as imagens neste perfil.

5- Capas personalizadas com foto

As artes das capas podem ter diferenças entre 2 a 5mm para mais ou para menos sobre as informações fornecidas na calculadora ou por telefone.
Sugerimos que as capas sejam continuas, para que as fotos ultrapassem as margens de segurança para quando ser feito o acabamento fique de acordo com o desejado. Não coloque bordas nas capas, pelo mesmo motivo.